Othelino visita conselheiros do TCE-MA e reforça importância da boa relação institucional…

Othelino visita conselheiros do TCE-MA e reforça importância da boa relação institucional…

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve, nesta sexta-feira (10), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em uma visita de cortesia ao conselheiro-presidente, Washington Oliveira, e aos demais membros da Corte. Na ocasião, eles conversaram sobre projetos que devem ser encaminhados ao Parlamento Estadual sobre a reestruturação do TCE, visando à modernização e adaptação do órgão às novas legislações nacionais.

Servidor de carreira do Tribunal de Contas, Othelino Neto destacou que o TCE exerce uma função semelhante à da Assembleia Legislativa, no que diz respeito à fiscalização da boa utilização dos recursos públicos e, por isso, a importância de manterem uma relação de harmonia e equilíbrio.

O tema da reunião girou em torno da modernização e da adaptação do Tribunal de Contas às novas legislações nacionais

“Esta é a primeira visita ao presidente Washington depois que assumiu a liderança do TCE. Conversamos sobre a modernização e a adaptação do Tribunal de Contas às novas legislações nacionais e o presidente me informou que, em breve, encaminhará um projeto de lei à Assembleia, fazendo algumas alterações na Lei Orgânica do Tribunal para que possa exercer com mais eficiência ainda as suas prerrogativas”, assinalou.

O conselheiro Washington Oliveira agradeceu a visita do chefe do Legislativo maranhense. “É uma satisfação receber o presidente Othelino, que é servidor desta Casa. Discutimos o papel do Tribunal de Contas neste momento e a busca do TCE em contribuir, ainda mais, com esse processo de desenvolvimento do Estado”, disse o presidente da Corte de Contas.

Prestigiaram a reunião com o presidente da Assembleia, Othelino Neto, conselheiros e diretores da corte de contas

Também estiveram presentes os conselheiros Edmar Cutrim, Marcelo Tavares, Raimundo Oliveira e Álvaro César, além dos conselheiros-substitutos Antônio Blecaute e Osmário Freire. Participaram, ainda, o diretor administrativo e o procurador-geral da Alema, Antino Noleto e Tarcísio Araújo, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *