Paço do Lumiar: Paula da Pindoba e Brandão entregam ‘Feira da Avenida 10’…

Paço do Lumiar: Paula da Pindoba e Brandão entregam ‘Feira da Avenida 10’…

A reforma e ampliação da Feira da Avenida 10, localizada na região do Maiobão e Tambaú foi concluída e já está pronta para atender a população de Paço do Lumiar, com estrutura para comportar aproximadamente 60 boxes para venda de pescados, mariscos e produtos da agricultura familiar luminense, atendendo todas as normas sanitárias de segurança para a venda de alimentos, além de oferecer um espaço moderno e arejado. A feira é de grande importância para o comércio, por estar localizada em uma das regiões de maior movimento diário de pessoas no município, gerando empregos e garantindo renda para a população.

A inauguração da “Feira da 10” aconteceu nesta quinta-feira(18) e contou com a presença de representantes das esferas do poder legislativo, executivo municipal e estadual do Maranhão. As obras foram executadas através da parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo-SEMICT, junto ao governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano- SECID e por emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Júnior(PSB), no valor de 600.000 reais.

Durante a cerimônia de inauguração da “Feira da 10”, estiveram presentes a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o Vice-Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão(PSDB), o o secretário da SECID, Márcio Jerry(PCdoB), juntamente com o presidente da Agência Executiva Metropolitana-AGEM, Lívio Corrêa, entre outras autoridades e lideranças.

A prefeita Paula Azevedo agradeceu pela conclusão das obras: “A Feira da 10 reformada é um sonho realizado, o qual sozinhos não teríamos alcançado e o governo do estado foi fundamental nesse sentido, a obra vai gerar empregos, aumentar a oferta de produtos e assim todo mundo ganha”, falou.

O vice-governador, Carlos Brandão, falou que o cuidado da gestão municipal tem sido fundamental para que o governo do estado atenda as demandas do município: “A gestão de Paço do Lumiar sempre nos apresenta demandas relevantes como a Feira da 10, assim como as obras que estamos executando nos portos e estradas luminenses, por essa razão, o governo do estado sempre está presente, pois sabemos que são solicitações que de fato atendem a toda a população”, disse ele.

O deputado estadual Duarte Júnior também comentou a inauguração da feira: “Encaminhar recursos para uma obra como a Feira da 10 é motivo de muito orgulho, pois muitos feirantes serão beneficiados, nós também estamos a disposição para encaminhar emendas para obras, serviços em saúde e tudo o que for preciso, pois Paço do Lumiar vem crescendo muito e o povo merece muito mais”, enfatizou o deputado.

Durante a inauguração, o secretário Márcio Jerry destacou as obras que logo serão inauguradas: “Nosso trabalho em Paço do Lumiar não vai parar e o governo do estado em breve vai inaugurar a tão esperada maternidade do Maiobão, os portos do Mojó, Iguaíba, Pindoba, Timbuba, Pau Deitado, além de ruas, praças e muito mais, esse é um compromisso firmado e garantido pelo governo do junto à prefeitura de Paço do Lumiar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *