IPTU PMSL

SEMOSP

Paulo Velten assume interinamente o Governo do Maranhão…

Paulo Velten assume interinamente o Governo do Maranhão…

Em solenidade nesta quarta-feira (1º), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, assumiu interinamente o Governo do Estado, enquanto o governador Carlos Brandão (PSB) conclui a sua recuperação de uma cirurgia para a retirada de um cisto no rim.

Velten assumiu o comando do Maranhão em virtude do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), primeiro na atual linha sucessória, estar fora do estado.

Na solenidade, Paulo Velten agradeceu a oportunidade de governar o Maranhão e assegurou que dará continuidade as ações da gestão de Carlos Brandão.

“O nosso papel é assegurar a continuidade das ações governamentais e aguardar a colaboração continuada de todos e todas, para que possamos assegurar o desenvolvimento econômico e social, em um ambiente de paz, a estabilidade e a segurança para todo o Estado do Maranhão”, declarou.

Paulo Velten terá uma agenda extensa logo no primeiro dia no cargo. O governador estará no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária, na parte da manhã. Durante a tarde, Velten participa às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

Durante a sua ausência do Tribunal de Justiça, caberá ao 1º vice-presidente do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe, assumir a presidência da Corte Estadual.

Já o governador licenciado Carlos Brandão, a expectativa é que no fim de semana possa retornar ao Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.