Pesquisa DataM aponta segundo turno entre Eduardo Braide e Neto Evangelista…

Pesquisa DataM aponta segundo turno entre Eduardo Braide e Neto Evangelista…

Essa definição já era apontada já vinha sendo desenhada, diante da estratégia de fazer propostas viáveis e dentro dos princípios orçamentários. Logo a pesquisa DataM divulgada nesta terça-feira, 3, aponta, pela primeira vez, o que o eleitor vinha querendo, ou seja, um segundo turno entre Eduardo Braide (Podemos) e Neto Evangelista (DEM).

A pesquisa mostrou Braide com 38% das intenções de voto, contra 14,7% de Neto Evangelista, Duarte Júnior (14,5%), dentro de um empate técnico porém com o democrata já na frente.

Vale ressaltar, que o DataM acertou o resultado das eleições de 2016, em São Luís, assim como as eleições de governador e de senador em 2018.

Também é bom que fique claro que o segundo turno está sendo apontado pelo quarto instituto de pesquisa, ficando, com isso, mais distante uma vitória em primeiro turno.

A pesquisa DataM teve o registro no TRE/MA 094791/2020, com quatro pontos percentuais para mais ou para menos, realizada entre o dia 29 e 30 de outubro, ouvindo 801 pessoas.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *