Pesquisa Exata: Braide 44%, Duarte Jr. e Neto 19%…

Pesquisa Exata: Braide 44%, Duarte Jr. e Neto 19%…

A disputa das eleições para prefeito de São Luís está na reta final e a briga continua intensa para quem assumirá a gestão da capital maranhense em 2021. A Pesquisa Exata (registro MA-06457/2020 ) divulgou o resultado da pesquisa feita, entre os dias 04 e 06 de novembro, e o candidato Neto Evangelista cresceu na preferência do eleitor e está no empate técnico com o candidato Duarte Junior na segunda colocação.

A pesquisa Exata perguntou aos eleitores em qual candidato votaria se a eleição para prefeito fosse hoje e obteve o resultado de votos válidos de 44% para Eduardo Braide e, logo em seguida, Duarte Junior e Neto Evangelista empatados com 19%. Os demais candidatos registraram a estimativa de votos inferiores, como foi o caso de Rubens Júnior (8%), Bira do Pindaré (3%), Jeisael Marx (3%), Silvio Antonio (2%) e Yglésio Moyses (2%). Os candidatos Franklin Douglas e Hertz Dias não registraram estimativa de votos.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Braide continua em primeiro lugar, mas perdeu força nos últimos dias e teve o maior número de rejeição para o primeiro turno. Em seguida no ranking de candidatos com maior índice de rejeição estão: Rubens Júnior com 23%, Bira do Pindaré com 22%, Duarte Jr com 20%, Neto Evangelista com 16%, Jeisael Marx com 14%, Franklin Douglas com 13%, Hertz Dias com 11%, Silvio Antonio e Yglésio Moyses com 10% de rejeição. 14% dos entrevistados alegaram que votariam em todos e 9% afirmaram que não votariam em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 2,78 pontos percentuais, com fiscalização de aproximadamente 20% dos questionários, ou seja, de acordo com a pesquisa, a segunda colocação continua indefinida para a disputa do segundo turno na capital. Do MA 10

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *