ALEMA

‘Misoginia’ – Polícia divulga laudo que confirma troca de quase 5 mil mensagens entre  Camarão e blogueiro Victor Landim; Mical pede  renúncia do vice governador…

‘Misoginia’ – Polícia divulga laudo que confirma troca de quase 5 mil mensagens entre Camarão e blogueiro Victor Landim; Mical pede renúncia do vice governador…

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Perícia Oficial da Grande Ilha, divulgou um laudo técnico que confirma a existência de 4.859 mensagens trocadas entre o vice-governador Felipe Camarão (PT) e o blogueiro João Victor Santos Paes Landim, conhecido como Victor Landim, através do aplicativo WhatsApp Business.

documento oficial, de 11 páginas, foi assinado pelo Perito Oficial de Natureza Criminal, Daniel de Matias da Silva Santos, que integra o Instituto de Criminalística – São Luís, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. O laudo nº 0073102/2025-PO, intitulado “Exame em Dispositivo Computacional Móvel”, não apresenta qualquer contestação sobre a veracidade do conteúdo extraído.

De acordo com o laudo, o celular periciado continha conversas do WhatsApp Business associadas ao número (98) 97012-4136, registrado em nome de Victor Landim, com diversas trocas de mensagens com o contato salvo como “Felipe Camarão Vice Governador”, associado ao número (98) 99137-1731.

O trecho mais polêmico do material consta quando Camarão se refere à deputada estadual Mical Damasceno (PSD) com palavras ofensivas e de cunho sexual:

Imagina eu comendo essa doida? Eu não fodo essa doida não, pq deve gemer e gritar feio, até a voz dela é horrível.”

O conteúdo foi extraído de forma técnica e validado pelo perito, sem indícios de adulteração ou manipulação. A perícia destaca que:

“Foram obtidas conversas pertencentes ao aplicativo WhatsApp Business, instalado e autenticado no dispositivo em exame. […] A conversa entre os dois interlocutores totaliza 4.859 mensagens, entre enviadas e recebidas, além de mensagens de sistema.”

A divulgação do laudo deve aumentar a pressão sobre o vice-governador Felipe Camarão, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o conteúdo. O caso também repercute no ambiente político, já que a deputada Mical Damasceno é uma liderança conservadora de destaque no Estado e pré-candidata à prefeitura de São Luís.

A exposição do diálogo coloca em xeque a conduta do vice-governador e pode gerar desdobramentos jurídicos, administrativos e eleitorais, além de intensificar embates políticos no cenário maranhense.

Diego Emir

Confira na íntegra o laudo que foi publicado com exclusividade pelo blog do Domingos Costa

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x