AL MA

Ribamar

Potencial da gastronomia e artesanato do Nordeste será mostrado no Senado…

Potencial da gastronomia e artesanato do Nordeste será mostrado no Senado…

Gil Maranhão

O Senado Federal realizará nesta terça-feira (26) mais uma etapa do ciclo de evento “Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional”, cujo objetivo é mostrar a riqueza cultural, gastronômica e o artesanato das cinco regiões do Brasil.

O ciclo já apresentou as riquezas culturais e gastronômicas das regiões Norte e Sudeste. Desta vez, o foco é o potencial gastronômico e do artesanato dos nove estados do Nordeste, incluindo o Maranhão.

O evento, que se estenderá por toda esta semana, é uma iniciativa da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae (Abase).

De acordo com a presidente da comissão, senadora Kátia Abreu, a programação constará da Mostra Internacional de Artesanato, de 26 a 28; uma sessão especial no Plenário do Senado, dia 28, às 10 horas, presidida por ela e com a participação de parlamentares e convidados; e uma Mostra Gastronômica no Restaurante do Senac, no Senado.

POTENCIAL DO MARANHÃO

O artesanato do Maranhão estará em destaque no evento. O Sebrae-MA vai expor peças de artesãos dos municípios de São Luís, Cururupu, Alcântara, Barreirinhas e São João dos Patos, feitas com matérias-primas diversas e tradicionalmente locais como azulejos, cerâmica, fibra de buriti e rendas, além das telas em óleo do artista plástico Fransoufer.

Outro destaque do evento nordestino será a gastronomia maranhense, apresentada pelo Chef Samuel Mendes Gomes, do Restaurante do Senac-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *