A crise na formação de grandes coligações são os problemas que tem que administrar depois. Mas é – sem dúvida, um problema que todo mundo quer ter numa campanha majoritária.
Na chapa de Neto Evangelista(DEM), formada pelos partidos DEM, PDT, PTB e MDB a ‘briga de foice’ é para saber quem vai indicar o vice. Virtualmente a briga mais evidente é entre o PDT e o PSL. O partido do Bivar – por ter o maior tempo de tv, exige indicar o companheiro de Neto.
Partido do Bivar quer também indicar o vice…
Já o PDT – que se sente o ‘pai da criança’, a militância – que é o maior patrimônio do partido em São Luís, bate o pé e diz que só vai carregar o nome de Neto pelas ruas da capital se tiver o ‘sangue do partido’ oficialmente na chapa. Ou seja, a militância pra se sentir motivada precisa estar de fato e de direito representada na coligação.
No PDT três nomes são colocados por enquanto . O mais evidente – e forte, é do vereador Ivaldo Rodrigues. Se comenta também do ex- secretario Julio França. O veterano Aziz Santos é lembrado pela ala dos históricos do partido.
Ivaldo é nome mais forte no partido…
Resta saber agora quem vai levar a melhor…