Pra ‘carregar o Neto’ – militância do PDT exige que o partido indique o vice…

Pra ‘carregar o Neto’ – militância do PDT exige que o partido indique o vice…

A crise na formação de grandes coligações são os problemas que tem que administrar depois. Mas é – sem dúvida, um problema que todo mundo quer ter numa campanha majoritária.

Na chapa de Neto Evangelista(DEM), formada pelos partidos DEM, PDT, PTB e MDB a ‘briga de foice’ é para saber quem vai indicar o vice. Virtualmente a briga mais evidente é entre o PDT e o PSL.  O partido do Bivar – por ter o maior tempo de tv, exige indicar o companheiro de Neto.

Partido do Bivar quer também indicar o vice…

Já o PDT – que se sente o  ‘pai da criança’, a militância – que é o maior patrimônio do partido em São Luís, bate o pé e diz que só  vai carregar o nome de Neto pelas ruas da capital  se tiver o ‘sangue do  partido’ oficialmente na chapa. Ou seja, a militância pra se sentir motivada precisa estar de fato e de direito representada na coligação.

No PDT três nomes  são colocados por enquanto . O mais evidente – e  forte,  é do  vereador Ivaldo Rodrigues. Se comenta  também  do ex- secretario Julio França.  O veterano  Aziz Santos  é lembrado pela ala  dos históricos do partido.

Ivaldo é nome mais forte no partido…

 

Resta saber agora quem vai levar a melhor… 

 

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *