Depois que o vereador Ivaldo Rodrigues(PDT) assumiu a Secretaria de Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento tirou a Semapa do limbo da lista das pastas inoperantes da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.(PDT).
Só um gestor cego pra não perceber que essa pasta é umas das mais importantes da Prefeitura de São Luís. É lá onde se movimenta o PIB do município, numa simbiose produtiva entre a zona rural e a cidade. A pasta, antes de Ivaldo assumir, só servia para acomodar aliados políticos. Gente sem afinidade e muito menos conhecimento para tocar a locomotiva produtiva da Capital.
Mesmo com poucos recursos, o vereador foi conquistando a confiança do Setor Produtivo e hoje com a possibilidade da sua saída -, a troco de manobra politica, o Movimento Organizado de Feiras Livres começa a levantar voz para a permanência do gestor. Resta saber se o prefeito vai cometar essa insanidade de mudar o único trabalho que deu visibilidade a sua gestão. Nos bastidores se comenta que a pasta iria para o PT, numa negociação envolvendo a barração da filiação de Waldir Maranhão no partido.
Em tempos de outrora, a Semapa foi a vitrine da gestão da ex-prefeita Conceição Andrade,(1993-1996) quando se criou o famoso “Cinturão Verde” da Grande São Luís. De lá pra cá pouca coisa foi implementado para voltar a ser o que já foi um dia.