Ninguém tem mais dúvida que a Feira do Livro, evento que acontece todo ano no mês de novembro em São Luís, entrou e não tem mais como sair do calendário dos grandes eventos da capital.
A população cobra com veemência a realização do evento cultural que movimenta o comércio e os amantes da literatura que tem um público fiel de crianças e adultos. A Felis acontece no centro histórico de São Luís, no bairro da Praia Grande.
A FeliS é o maior evento literário do Estado do Maranhão, concebido com o objetivo de fomentar a tradição literária e cultural da capital maranhense, propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro e da mediação da leitura.
O evento foi concebido pela Prefeitura de São Luís, mas esse ano o prefeito alegou que não teria condições de realizar a Felis. Se não fosse o Governador Flávio Dino(PCdoB) que assumiu os custos do evento não teria acontecido este ano. Apesar do nome da Prefeitura aparecer na realização do evento, quem assumiu todos os custos foi o governo. A falta de sensibilidade de Edivaldo Holanda Júnior(PDT) é gritante. O prefeito nem sequer compareceu à abertura do evento.