
Em entrevista à edição do programa “Xeque-Mate” desta terça-feira, a presidente do PT no Maranhão, Patrícia Carlos, revelou os cinco nomes chancelados pelo presidente Lula como pré-candidatos ao Senado pela base do governo federal no estado.
Segundo ela, dos cinco indicados, apenas dois deverão ser escolhidos para disputar as vagas pela base governista liderada pelo governador Carlos Brandão.
Ao responder ao apresentador Matias Marinho sobre uma possível ordem de prioridade, Patrícia ressaltou que a definição cabe ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido, responsável por alinhar a estratégia nacional e estadual.
Durante a entrevista, a dirigente deu destaque especial ao nome da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e apresentou de forma objetiva a relação dos pré-candidatos considerados pela direção nacional do PT.
A lista, segundo ela, é composta por: Weverton Rocha, Eliziane Gama, Iracema Vale, André Fufuca e Pedro Lucas. “São nomes colocados como possibilidade de Senado pro PT Nacional, considerados todos como base do governo”, afirmou. Ela acrescentou que, diante do número de postulantes, haverá um processo de afunilamento interno: “Vamos ter que afunilar”.

