Turilândia terá seu primeiro hospital público municipal, fruto de solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), ao Governo do Estado. A assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras aconteceu na manhã desta terça-feira (27) com a participação do parlamentar e da comitiva do prefeito Paulo Curió.
A obra do Hospital Municipal Pedro Lucas Dias Fonseca é considerada uma das grandes conquistas na área da saúde, fruto de anseios da população e pleito do prefeito Curió.
“Momento de muita alegria onde nós fazemos história, transformando para melhor a vida das pessoas. Esse hospital era um sonho que muitos não acreditavam. A obra reiniciada será entregue e, no final do ano, Turilândia terá o primeiro hospital municipal”, enfatizou Othelino.
O hospital recebeu o nome de Pedro Lucas Dias Fonseca em homenagem ao irmão do prefeito Curió e contará com sala de parto, sala de cirurgia, 12 leitos de enfermaria, além de outros setores.
“Proporcionar dias melhores para o nosso povo é motivo de muito orgulho. Estas grandes parcerias têm nos levado a conquistar grandes benefícios para Turilândia e o hospital é um deles”, disse o gestor.
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes esteve na solenidade e destacou a importância do hospital, que teve o seu pai Pedro Fernandes como um de seus principais idealizadores. “Marcou a gestão de Domingos Curió, prefeito à época. Hoje, seu filho resgata toda essa espera de uma gestão promissora. Gratidão por participar desse momento, que começou também com o meu pai”, contou o parlamentar.
A vice-prefeita Janaína Lima, o ex-prefeito Domingos Curió, o ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Marcelo Curió, além de vereadores e secretários municipais marcaram presença no evento.