Reiniciadas obras do primeiro hospital municipal de Turilândia, após solicitação de Othelino…

Reiniciadas obras do primeiro hospital municipal de Turilândia, após solicitação de Othelino…

Turilândia terá seu primeiro hospital público municipal, fruto de solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), ao Governo do Estado. A assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras aconteceu na manhã desta terça-feira (27) com a participação do parlamentar e da comitiva do prefeito Paulo Curió.

A obra do Hospital Municipal Pedro Lucas Dias Fonseca é considerada uma das grandes conquistas na área da saúde, fruto de anseios da população e pleito do prefeito Curió.

“Momento de muita alegria onde nós fazemos história, transformando para melhor a vida das pessoas. Esse hospital era um sonho que muitos não acreditavam. A obra reiniciada será entregue e, no final do ano, Turilândia terá o primeiro hospital municipal”, enfatizou Othelino.

O hospital recebeu o nome de Pedro Lucas Dias Fonseca em homenagem ao irmão do prefeito Curió e contará com sala de parto, sala de cirurgia, 12 leitos de enfermaria, além de outros setores.

“Proporcionar dias melhores para o nosso povo é motivo de muito orgulho. Estas grandes parcerias têm nos levado a conquistar grandes benefícios para Turilândia e o hospital é um deles”, disse o gestor.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes esteve na solenidade e destacou a importância do hospital, que teve o seu pai Pedro Fernandes como um de seus principais idealizadores. “Marcou a gestão de Domingos Curió, prefeito à época. Hoje, seu filho resgata toda essa espera de uma gestão promissora. Gratidão por participar desse momento, que começou também com o meu pai”, contou o parlamentar.

A vice-prefeita Janaína Lima, o ex-prefeito Domingos Curió, o ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Marcelo Curió, além de vereadores e secretários municipais marcaram presença no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *