Rubens vai criar a Força Municipal de Saúde para ampliar atenção básica…

Rubens vai criar a Força Municipal de Saúde para ampliar atenção básica…
O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), apresentou 100 propostas para serem implantadas na capital maranhense caso seja eleito nas eleições de novembro. Um dos maiores clamores da população é a saúde pública e, principalmente por causa da pandemia do coronavírus, que desafia as pessoas e as autoridades.
Rubens classifica a saúde como um dos eixos de sua gestão. Por isso, uma de suas propostas prioritárias é criar a Força Municipal de Saúde, inspirada no programa estadual do governador Flávio Dino, que vai oferecer e ampliar a atenção básica, principalmente às pessoas mais carentes e de áreas mais afastadas do centro de São Luís.
A ideia de Rubens Jr é incluir mais de 150 mil pessoas nesse tipo de atendimento, as tratando antes mesmo de ficarem doentes, numa espécie de atendimento inicial, com o objetivo de orientação e solução sobre os possíveis casos de agravamento de enfermidades, evitando que essas mesmas pessoas precisem, mais a frente, buscar atendimento hospitalar.
Entretanto, caso precisem de atendimento num hospital, Rubens pretende transformar o Hospital da Ilha, que está em construção, num novo Socorrão, em parceria com o Governo do Estado. Além disso, serão mais 21 Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, numa verdadeira revolução na saúde.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *