Quando assumir o diretório estadual do MDB no Maranhão no mês de agosto – o empresário e diretor institucional da Assembleia Legislativa Marcus Brandão(MDB), será o contrapeso na decisão do partido nas eleições para prefeito de São Luís em 2024.
Com a chegada do deputado federal Cleber Verde(MDB) – o partido ‘ganhou luz’, vivia num limbo histórico de ostracismo e falta de protagonismo na cena política do Estado. Em contrapartida começaram as disputas, os impasses no rumo que tomará a legenda na eleição pela prefeitura da capital.
O deputado federal Cleber Verde chegou ao partido com o aval do presidente nacional Baleia Rossi e do governador Carlos Brandão(PSB). Verde entrou logo ‘chutando a porta principal’ dizendo que o MDB iria caminhar na reeleição de Eduardo Braide(PSD). Por outro lado o deputado estadual Roberto Costa(MDB) poderá até apoiar o projeto da releição do prefeito, mas não aceita ir no pacote apenas puxado pelo beiço. Pra isso Costa insinua apoio ao deputado estadual Neto Evangelista(União Brasil). Neto já é um nome certo do União na disputa.
Mesmo faltando ainda um ano para as convenções da eleição de 2024 tudo indica que o mês de agosto será decisivo quando o irmão do governador assumir de fato e de direito o comando da legenda. As relações históricas entre os ‘Braide, Brandão e Sarney’ falarão mais alto. É só aguardar!