IPTU PMSL

SEMOSP

Sagrima reforça policiamento e distribui alimentos na Vila Luizão…

Sagrima reforça policiamento e distribui alimentos na Vila Luizão…

O governador Flávio Dino cumpriu agenda neste sábado (26) na Vila Luizão, em São Luís. Na ocasião, ele entregou conjuntos de instrumentos musicais para a Assembleia de Deus, assinou ordem de serviço para pavimentação das ruas do bairro (no valor de R$ 3 mi), distribuiu quatro toneladas de peixes, numa ação focada na segurança alimentar, e entregou ainda uma viatura para a Polícia Militar do Maranhão utilizar especificamente naquela região.

“A nossa preocupação é essa, garantir a presença do governo em todas as cidades. Em São Luís nós já requalificamos a Avenida Jerônimo de Albuquerque, toda a região do bairro Anil, e agora essa ação do governo em apoio às populações, às comunidades, aos bairros, chegando aqui na Vila Luizão com três milhões de reais de asfalto. Também recebi líderes locais que me fizeram pedidos sobre cultura, esporte, apoio as igrejas, segurança pública e tudo isso foi hoje atendido”, explicou Dino.

Moradora da Vila Luizão, a dona de casa Luciana Nunes afirmou que gostou de saber que o policiamento do bairro foi reforçado. “Eu acho muito importante uma nova viatura circulando por aqui, todos precisam de segurança, né? As pessoas também estão precisado muito de ajuda por conta da pandemia; alguns estão passando por dificuldade. Então, essa distribuição de peixes também vai ajudar muito as famílias que estão necessitando. A gente sabe que é muito importante a alimentação chegar até a mesa”, comentou.

O programa “Mais Pescado” entrou em fevereiro na sua segunda edição. A primeira etapa, realizada em dezembro de 2021, entregou nada menos do que 80 toneladas de peixe na Grande São Luís, beneficiando diretamente 29.589 famílias. Ele é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) retornou no mês de fevereiro de 2022.  A ação contribui para a sustentabilidade da piscicultura e garante segurança alimentar aos maranhenses.

Segundo Luiz Henrique Lula, secretário da Sagrima, a retomada do programa foi uma das determinações do governador Flávio Dino. “Nosso objetivo é fazer com que a situação de grande vulnerabilidade pela qual passa a população da região metropolitana de São Luís seja atenuada. Esse é o nosso compromisso”, disse.

“A segunda valoriza nosso bairro, traz mais segurança também. E essa doação de peixes é uma contribuição muito boa, a gente precisa. Então, de certa forma, é muito bom ser visto pelo governo, pela repartição pública”, declarou a professora Aline Mayara Silva, que esteve no evento para escutar o discurso do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.