São José de Ribamar – Agricultores passam por treinamento técnico para garantir alimentos de qualidade nas mesa…

São José de Ribamar – Agricultores passam por treinamento técnico para garantir alimentos de qualidade nas mesa…

Aconteceu no Tajipuru, Zona Rural de São José de Ribamar, o encerramento do curso de Avicultura de Corte, Produção e Criação. Na ocasião, os agricultores ribamarenses tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre os cuidados com os produtos que estão sendo entregues para as famílias ribamarenses, oriundos da agricultura familiar.

No curso, os profissionais do campo aprenderam a aplicar vacina nos frangos contra as doenças da rubéola e tifo e adquiriram conhecimentos técnicos para garantir qualidade nas hortaliças e frangos.

“O que mais me animou é que estão tendo interesse muito grande, a secretaria conseguiu trazer mais cursos e coisas boas para a comunidade. Agora, temos que aproveitar essa ajuda”, disse a participante Rosa Maria.

Na parte técnica, a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Érica Silva, foi quem comandou o curso e destacou a importância das técnicas e dos cuidados com os produtos do campo.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri), Nonato Lima, mais de 103 mil kg de alimentos já foram adquiridos das mãos dos agricultores ribamarenses e entregues para os alunos das escolas municipais de São José de Ribamar.

“Devemos conhecer pela convivência, primeira atitude como secretário foi ouvir os agricultores. Muitos dos nossos agricultores têm conhecimento do passado, mas com essa oportunidade tivemos uma troca de conhecimentos entre os ensinos de outras gerações, com a parte mais técnica. Além disso, a nossa secretaria está olhando para aqueles que mais precisam e que agora estão sendo respeitados”, disse o secretário.

“Pedimos mais paciência e que os agricultores confiem na equipe para conduzirmos do jeito que deve ser. Parabéns a todos os envolvidos por oferecer um produto de qualidade que chega na mesa dos ribamarenses”, finalizou o vice-prefeito Júnior Lago.

 

 

por ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *