IPTU PMSL

SEMOSP

São José de Ribamar – Alunos do colégio militar ‘Tiradentes VI’ e ‘Liceu Ribamarense I’ são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática… 

São José de Ribamar – Alunos do colégio militar ‘Tiradentes VI’ e ‘Liceu Ribamarense I’ são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática… 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nesta última terça-feira (18) a lista de premiados da sua 16ª edição. Os alunos do Colégio Militar Tiradentes VI  foram medalhistas de ouro, prata e bronze nos níveis 1 e 2.

Colégio Militar Tiradentes VI  Enzo Gabriel Gadelha teve a maior nota no Estado(medalha de ouro)

O Liceu Ribamarense 1 –  primeira escola de tempo integral do Maranhão, 2 alunos tiverem bom rendimento  conquistando na OBMEP medalhas de prata e bronze, além de duas menções honrosas.

Das 27 escolas municipais de São José de Ribamar inscritas na Olimpíadas, 16 aparecem com alunos premiados, totalizando 47 estudantes que obtiveram sucesso nas provas.

Para a Secretaria Municipal de Educação, os resultados são frutos de muito trabalho em meio à pandemia, que mesmo distante, a prefeitura executou com maestria seu trabalho de educar e ensinar.

Foram várias as medidas que tomamos para que nossos discentes não ficassem desamparados neste período pandêmico, e posso citar com orgulho o Programa Ligados, no qual, a partir de um canal de TV aberto, geramos aulas diárias aos nossos mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino”, disse a secretária Conceição Leite.

Os diretores  Everaldo Coutinho  da escola militar ‘Tiradentes’ VI  e Adex Santos do Liceu Ribamarense I parabenizaram  todos os premiados, pela dedicação e empenho, reforçando o compromisso das escolas com o ensino de qualidade.

Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares de todo o país.

Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

Esta edição da olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade. Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.