O ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva e atual secretário geral da governadoria do Governo Brandão se manifestou sobre o pleito eleitoral do próximo ano em São José de Ribamar.
No programa Xeque-Mate – O Jogo do Poder, desta terça-feira (24), o Secretário-Chefe da Secretaria Geral da Governadoria, Luis Fernando, fez uma fala enigmática sobre a importância do gestor viver na cidade:
“Tem muito prefeito que não mora na cidade. Isso eu acho antes de tudo um desrespeito ao cidadão. Tem gente que jura amor à cidade. A maior prova é morar na cidade. Eu tenho que morar na cidade. Eu amo a cidade. E para ser prefeito, ser vereador é preciso conhecer os problemas da cidade. E só conhece quem mora”, cravou Luís Fernando .
O ex-prefeito da Cidade Balneária’ também elogiou a importância do trabalho, do serviço prestado a comunidade de Matias Marinho no município – lembrando do apoio do jornalista quando Luís Fernando foi considerado o melhor gestor do Maranhão.
“Você me ajudou muito, Matias. Nessas eleições todas. Orientando a parte técnica, publicitária e como bom político e residente do município”, elogiou.
O contexto da fala foi o lançamento do livro ‘Eleição Municipal – Como vencer e como governar’. O livro é de Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus, que foi prefaciado pelo ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando.
Só que em política nunca há coincidência, a constatação de vivenciar a cidade e conhecer os problemas a fundo, foi um recado claro para quem pretende pleitear ser prefeito da cidade pelos próximos quatro anos, a partir de 2025.
Estaria Luís Fernando alfinetando o atual gestor???