IPTU PMSL

SEMOSP

Sarney será homenageado pela Ufma nos 200 anos da imprensa no MA…

Sarney será homenageado pela Ufma nos 200 anos da imprensa no MA…

O ex-presidente José Sarney (MDB) receberá uma homenagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no âmbito do projeto “200 Anos de Imprensa no Maranhão”.

Uma comenda alusiva ao marco histórico será entregue a cada um dos homenageados, na próxima terça-feira, 21, às 19h, no Palácio Cristo Rei (Praça Gonçalves Dias, Centro).

O reitor Natalino Salgado foi pessoalmente, acompanhado por uma comitiva da UFMA. convidar o ex-presidente para a solenidade.

Sobre o projeto

Em abril de 1821, foi fundado, na capital do Maranhão, a colonial cidade de São Luís, que ainda não era conhecida como Atenas Brasileira, o primeiro jornal do Maranhão. Chamava-se “O Conciliador do Maranhão” e se tornou o marco inicial da atividade jornalística que, nesses 200 anos, mostrou-se pujante e bastante diversificada.

Para comemorar esse momento, a UFMA, com o apoio da Fundação Josué Montello, da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e da Vale, está organizando uma série de eventos em 2021. As ações estão sendo organizadas e efetivadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e pela Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE), por meio da Diretoria de Comunicação da Universidade (DCom).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.