Se continuar a tendência da “neo política” em 2020, o pré candidato comunista leva ampla vantagem sobre Braide

Se continuar essa onda da negação à política tradicional em 2020, o cenário para a Prefeitura de São Luís começa a se definir. Não é atoa que o deputado federal Eduardo Braide(PMN) continua fazendo um contorcionismo louco pra tentar fugir das suas origens políticas, mas sua trajetória joga contra.

Dos três nomes de maior destaque no momento na disputa pelo Palácio de La Ravardiere, Eduardo Braide(PMN), DuarteJúnior(PCdoB) e Neto Evangelista(DEM), o pré candidato comunista é o que mais se enquadra no conceito na neopolitica.  Lá na roça sempre se dizia que só se joga pedra em árvores que dão frutos. O massacre que Duarte Júnior vem sofrendo todos os dias na mídia pode acontecer duas coisas: ou vão destruí-lo ou eleger-lo prefeito. E quem conhece o pragmatismo político do PCdoB sabe que eles não costumam desperdiçar quando o cavalo  passa selado na porta. 

O ex secretário de desenvolvimento social e deputado estadual Neto Evangelista foi seduzido para um campo de areia movediça. O Democratas é o partido que mais representa no Brasil a politica tradicional carreirista. Na convenção  do DEM para lançar  Evangelista como o candidato a prefeito semana passada, a sarneysada veio com força para o evento. Se sentindo em casa. Isso mais pareceu o “abraço da morte”! 

 

Em tempo: O DEM tem o DNA do Sarney, desde o Regime Militar.  Sarney foi da Arena. Depois deu um zignau nos milicos, criando o PDS. Depois virou PFL e agora o DEM.  

Sobre Martin Varão 1904 Artigos
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*