“Se vier a acontecer, estou pronto para assumir o desafio”, diz Glalbert Cutrim sobre presidir a Assembleia Legislativa…

“Se vier a acontecer, estou pronto para assumir o desafio”, diz Glalbert Cutrim sobre presidir a Assembleia Legislativa…

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim (PDT), concedeu entrevista, nesta terça-feira (17), aos jornalistas Adalberto Melo e John Cutrim, no programa Bom Dia Maranhão, da TV Difusora.

Ele tratou de diversos temas, dentre eles as sucessões do seu companheiro de Parlamento, deputado Othelino Neto (PC do B), e do governador Flávio Dino (PSB) nos Palácios Manuel Beckman e dos Leões, respectivamente.

A ascensão de Glalbert Cutrim ao posto máximo do Poder Legislativo Estadual vem sendo muito comentada nos bastidores políticos, principalmente depois que uma nova resolução, proposta pelo deputado Yglésio Moyses (PROS), foi aprovada determinando que, em caso de vacância de cargos na Mesa Diretora, com exceção da 4ª vice-presidência, não haverá necessidade de nova eleição para os demais postos.

Sobre a possibilidade de chegar à presidência da Alema em função de uma possível renúncia de Othelino Neto, que poderia ser indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, Cutrim afirmou que nunca tratou sobre o assunto com o seu colega.

“O deputado Othelino é meu amigo e aliado. Realiza um grande trabalho como presidente. Nas nossas conversas, ele já me confirmou que disputará a reeleição. Nunca tratamos de acordo. Porém, a política é muito volátil, dinâmica. Se vier a acontecer, o que posso dizer é que estou preparado para assumir o desafio”, comentou.

Glalbert esteve no último sábado na cidade de Imperatriz, onde o senador Weverton Rocha, que é presidente estadual do PDT, lançou sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Além de ratificar total apoio ao líder pedetista, o deputado avaliou que o Weverton, dentre os pré-candidatos governistas, é aquele que reúne as melhores condições para ser o escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) como candidato de consenso.

“Todos os demais pré-candidatos tem legitimidade para pleitear a indicação. No entanto, no meu ponto de vista, Weverton é o que reúne as melhores condições para representar o nosso grupo político. Ele já conta com o apoio de seis partidos, além da adesão de centenas de agentes da classe política. Possui, ainda, forte articulação em Brasília e relevantes serviços prestados ao Maranhão. Claro que neste momento de pré-campanha ciumeiras irão ocorrer. Mas o governador Flávio, como grande líder que é, saberá tomar a decisão certa e, acredito, apoiará o Weverton, que é seu aliado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *