Secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser visita obras do Governo em Balsas

Secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser visita obras do Governo em Balsas
O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) Márcio Honaiser participou, esta semana, da 17ª edição da Feira de Tecnologia Agrícola e Agronegócios do Maranhão (Agrobalsas). O evento, organizado com o apoio do Governo do Maranhão, destacou a integração das ações entre os estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. O evento segue com programação até sexta-feira (24).
O secretário também aproveitou a passagem pela cidade de Balsas para visitar os locais onde estão sendo construídos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um Restaurante Popular. Os equipamentos integram ações do Governo do Estado que visam a redução dos índices de vulnerabilidade social no Maranhão e de insegurança alimentar e nutricional, respectivamente.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, tem investido fortemente na construção de equipamentos socioassistenciais e de alimentação, a fim de ofertar serviços que possam, efetivamente, aumentar a qualidade de vida de milhares de famílias maranhenses. O Cras irá atender famílias em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício, entre outros. Já o Restaurante Popular irá ofertar a este mesmo público, uma alimentação adequada, garantindo mais nutrição e saúde a todos”, explicou Honaiser.
Só no primeiro mandato do governador Flávio Dino foram entregues mais de 130 equipamentos de Assistência Social, entre Cras e Creas, e mais de 15 equipamentos públicos de alimentação. Para este ano de 2019, serão entregues mais 30 cozinhas comunitárias, instaladas nos municípios de Menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e mais um restaurante popular em São Luís, que irá contemplar o bairro do João de Deus.
Também será entregue dia 1º de junho o Banco de Alimentos, em São Luís, projeto desenvolvido em parceria com a Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros e com a Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa), a fim de minimizar os efeitos da fome e o desperdício de alimentos ainda em bom estado para consumo, mas que seriam desperdiçados em supermercados, hortas, entre outros.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *