IPTU PMSL

SEMOSP

Senador João Alberto é o mais “poderoso” nas correlações de força dentro do Grupo Sarney

Senador João Alberto é o mais “poderoso” nas correlações de força dentro do Grupo Sarney

Do ponto de vista de correlações de forças, ninguém é mais forte hoje dentro do Grupo Sarney , do que o senador João Alberto(PMDB). Não tem como  subestimar o “velho carcará”.  Entre os pares do baralho, é o único é que dono de um mandato de senador, tem o filho João Marcelo(PMDB) deputado federal e controla o mandato de um  deputado estadual na Assembleia Legislativa , Roberto Costa(PMDB). Sem falar do capital político que ainda tem  na cidade de Bacabal, onde quase elegia o prefeito.

O senador ainda é a segunda maior força política de Bacabal

Vamos fazer uma ligeira radiografia. Depois de João Alberto, só o  Lobão tem um mandato de expressão.  José Sarney, sem mandato; Roseana, sem mandato;  Sarney Filho tem um mandato apenas de deputado federal e o filho estadual; Ricardo Murad, tem a filha deputada estadual.  A leitura levou em consideração a briga de foice dentro grupo para definir o projeto de poder.  Levando ao pé da letra aquela máxima de que político sem mandato, nem o vento bate nas costas.

João Alberto, tem o filho deputado federal e mentor intelectual do deputado estadual Roberto Costa

Enfim,  na hora de colocar as cartas na mesa para composição da chapa majoritária, o jogo tem que passar pelas mãos da velha “ave de rapina”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.