Enquanto os oposicionistas tentam prejudicar o Maranhão de todas as formas, o senador Weverton (PDT) trabalha para que o estado não perca os R$ 247 milhões das emendas de bancada ao qual tem direito.
Nesta sexta-feira, 25, ele esteve com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Marcelo Castro, do Piauí, e conversou sobre o impasse que se deu em relação à destinação de emendas de bancada. “Ele prometeu que vai apresentar um prazo maior para o Maranhão”, disse Weverton.
O senador pedetista é um dos grandes artífices do diálogo para barrar o movimento dos oposicionistas, que tentam, de todas as formas, fazer com que essa verba não chegue ao povo do Maranhão unicamente porque fazem oposição ao governo do Estado.
“Precisamos garantir o aporte e fazer uma destinação coletiva de pelo menos metade desse valor, de modo que atenda às necessidades prioritárias do estado, como custeio dos hospitais, a construção de canais em São Luís; a duplicação de rodovias em trechos complicados, como, por exemplo, entre Caxias e Timon, entre Imperatriz e Açailândia e na chegada de São Luís. Enfim, precisamos garantir mais estrutura para o MA e para os maranhenses. Vamos juntos!”, afirmou Weverton nas redes sociais.
O prazo final para que a Bancada do Maranhão chegasse a um consenso sobre os R$ 247 milhões seria ontem. Mas um impasse e uma tentativa de boicote da oposição acabou fazendo com que o estado fosse o único do Brasil a não enviar um acordo consensual.
Agora, depois do esforço de Weverton, o Maranhão tem até a próxima terça-feira para enviar ao Governo Federal o acordo da Bancada.
Marrapá