Senador Weverton Rocha defende diálogo para acordo sobre a Base de Alcântara

Senador Weverton Rocha defende diálogo para acordo sobre a Base de Alcântara

O senador Weverton (PDT) defendeu, nesta quinta-feira (28), o diálogo como principal alternativa para construir soluções que beneficiem o País e o Maranhão no acordo com os Estados Unidos para uso da base de Alcântara. O parlamentar participou de audiência conjunta das comissões de Ciência e Tecnologia e de Relações Exteriores do Senado, que teve como convidado o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

“É importante conversar, esclarecer todos os pontos, melhorar o que precisa ser melhorando”, afirmou Weverton. Segundo ele, por meio do diálogo é possível encontrar consenso entre o interesse em realizar o acordo e pontos mais sensíveis, como o respeito à soberania nacional, contrapartidas para o estado e o município e apoio às comunidades locais.

Marcos Pontes respondeu a Weverton sinalizando interesse na proposta de um encontro para aprofundar a conversa com o governador Flávio Dino, o prefeito Anderson – de Alcântara, acadêmicos e a bancada maranhense. “É importante ir no estado discutir o que pode ser feito e como pode ser feito para ajudar no desenvolvimento da região”, afirmou Marcos Pontes.

Weverton lembrou que no passado houve muita expectativa das comunidades de Alcântara com as vantagens que a base poderia trazer, mas pouco se avançou nisso. E disse que é a favor do acordo, construindo uma solução que traga desenvolvimento para o município e para o estado. “Nós iremos acima de tudo defender as pessoas e defender o país”, concluiu.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *