O Sinproesemma realizou, sábado, dia 17 de agosto, com sucesso o Curso de Formação de Formadores e Formadoras na regional de Santa Inês. A formação contou com a participação de diversos profissionais da educação; com o secretário de Formação Sindical, Amarildo Silveira; o secretário adjunto, Ivanildo Galvão, com a secretária de Assuntos Educacionais, Aneri Tavares e o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.
No Curso, os educadores estudaram sobre temas de caráter pedagógico, pressupostos metodológicos e didáticos que viabilizam a prática docente específica do sindicalismo e a importância da militância sindical, apontando o papel dos sindicatos na construção da consciência de classe e o fortalecimento das bases sociais da democracia.
Para o secretário de Formação Sindical, Amarildo Silveira, o curso foi um espaço rico de interação e aprendizado.
“Quero expressar minha profunda gratidão a cada um trabalhador em educação que participou do Curso de Formação de Formadores na regional de Santa Inês. A dedicação e o comprometimento de todos foram essenciais para o sucesso dessa formação. Cada troca de conhecimento e cada experiência compartilhada contribuíram para a construção de um espaço de aprendizado enriquecedor. Vamos continuar juntos, lutando pela valorização dos trabalhadores da educação e pela transformação das vidas através do ensino”, disse Amarildo.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essa foi somente a primeira regional a receber o Curso de Formação.
“Iniciamos a Formação dos nossos sindicalistas, trabalhadores em educação, aqui por Santa Inês, com o intuito de capacitar e preparar os educadores para os desafios que encontram diariamente em suas práticas pedagógicas. Aqui temos a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos, aprender uns com os outros e renovar o nosso compromisso com a educação pública de qualidade. O empenho de cada participante nos mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos pela confiança e pelo esforço dedicado. Vamos seguir firmes, fortalecendo a nossa luta, buscando a garantia dos direitos dos educadores e uma educação de qualidade para todos”, pontuou Oliveira.