A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – Faema, recebeu placa de reconhecimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, no início da semana, durante o Seminário Mais Desenvolvimento realizado no Golden Shopping. O distintivo foi entregue ao presidente da Faema, Raimundo Coelho, pelo secretário estadual da Indústria e Comércio, Simplício Araújo e por seu adjunto, Expedito Júnior.
A condecoração Empreendedora do Desenvolvimento 2018 foi dada a Raimundo Coelho e a outros representantes do empresariado maranhense. A Faema recebeu a homenagem por cooperar com o desenvolvimento do Estado, por meio do Agronegócio que contribuiu sobremaneira para garantir ao Maranhão o primeiro lugar entre todos os estados brasileiros, com maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), em 2017.
A homenagem ocorreu após a participação do presidente no painel “A economia maranhense: crescendo mais forte”, com palestra ministrada pelo secretário estadual Marcellus Ribeiro Alves, com participação de entidades e instituições de apoio ás atividades empresariais.
Na ocasião, Raimundo Coelho discorreu sobre as ações do sistema Faema/Senar e tratou de questões emblemáticas para o fortalecimento do agronegócio maranhense, tais como: meio ambiente e investimentos tecnológicos aplicados no setor rural por meio de programas específicos que tem contribuído para a melhoria da produção maranhense.
Coelho elogiou a iniciativa do Governador Flávio Dino em criar o CEMA (Conselho Empresarial do Maranhão), que discute com representantes das principais entidades maranhenses pontos fundamentais para o desenvolvimento do Estado.
Falou também sobre a sensibilidade do governador em promover eventos que promovam o empresariado e destacou a série de seminários que vem ocorrendo com foco para investimentos internos e externos, mitigando um melhor atendimento ao setor empresarial de todo o estado.
“O Seminário foi um grande momento para atrair o empresariado maranhense, conhecer as suas atividades e trocar experiências entre si e principalmente manter um contato direto com o Governo do Estado, tão preocupado com o crescimento econômico do Maranhão. E nós da Federação de Agricultura e do Senar, empenhados no sucesso do evento, mostramos o nosso trabalho e participamos de painel destacando as nossas ações, e também as nossas preocupações com o setor produtivo rural”, ressaltou Raimundo Coelho.
Além das palestras, o sistema Faema/Senar marcou presença com um espaço montado na área externa do auditório, que teve como principais atrativos, a distribuição de material impresso sobre as ações, programas e atividades das entidades. Duzentas pessoas estiveram no estande.
Mais de cem empresas maranhenses participaram, segundo a organização, somando-se a 90 expositores de empresas locais e de outros estados. As visitas registradas alcançou um total de mais de seis mil pessoas..