A simbologia do DEM – Com o apoio do Democratas, Flávio Dino dá um “tiro de misericórdia” no DNA da Oligarquia Sarney

A simbologia do DEM – Com o apoio do Democratas, Flávio Dino dá um “tiro de misericórdia” no DNA da Oligarquia Sarney

A resolução da executiva nacional do DEM que confirmou o deputado federal Juscelino Rezende  Filho no comando do partido  sacramentou de vez a aliança com os  comunistas no Maranhão. O Democratas apoiando outro palanque, que não seja o Sarney, pode se considerar a primeira  grande derrota do grupo  no processo eleitoral de 2018.

Quem conhece a história do DEM sabe que o DNA do partido tem uma relação histórica com gente grande da politica tradicional brasileira, nos últimos 50 anos. No Maranhão tem o Sarney, na Bahia tinha o saudoso Antonio Carlos Magalhães, em Pernambuco Marcos Maciel, em Santa Catarina  o ex-senador, Jorge Bornhausen e  Agripino Maia no Rio Grande do Norte.

O DEM passou por uma renovação apenas na sigla nos últimos 40 anos anos. Quando acabou o bipatidarismo no Regime Militar, onde existiam apenas a Arena e MDB. Depois se transformou em PDS, onde Sarney foi presidente nacional. Depois PFL que sempre foi o partido de proa comandado no Maranhão pelo senador Edison Lobão e a ex-governadora Roseana Sarney. Com  tudo isso a perda do DEM para a coalizão de reeleição do governador Flávio Dino(PCdoB)  tem um simbolismo muito grande.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *