Tá na conta! Estado começa a pagar precatórios do Fundef a professores do MA…

🟢 4 pessoas lendo esta matéria agora
Tamanho do texto:
📅 15/05/2024 17h46
Tá na conta! Estado começa a pagar precatórios do Fundef a professores do MA…

O Governo do Maranhão começou a pagar, nesta quarta-feira, 15 de maio, a primeira parcela dos precatórios do Fundef aos professores da rede estadual de ensino. A medida beneficia inicialmente os profissionais da ativa, que já podem verificar o crédito em suas contas. O pagamento representa um passo significativo no cumprimento de compromissos assumidos pelo governo estadual com a categoria.

A confirmação do pagamento foi feita pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que celebrou a realização como um cumprimento de promessa. “Palavra do governador Brandão cumprida: 1ª parcela do abono relativo ao precatório do FUNDEF já na conta dos educadores (da ativa)”, declarou Camarão em suas redes sociais. 

Ele destacou que, após este pagamento inicial, a luta agora se concentra nos 15% dos valores que estão bloqueados para pagamento de honorários advocatícios, conforme decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os próximos a receber os valores serão os professores aposentados, com o depósito previsto para a sexta-feira, 17 de maio.

🔎 Apuração e Checagem Editorial Conteúdo produzido pela redação com base em apuração jornalística própria, checagem de fatos e fontes oficiais da região.
📝 Redação / Cobertura Especial ⚖️ Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante citação da fonte.
📬 Canal da Redação: viu algum erro nesta matéria ou tem informações para complementar?
Reportar Erro / Enviar Pauta
0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
0
Would love your thoughts, please comment.x