IPTU PMSL

SEMOSP

“Temos potencial enorme na agricultura familiar”, diz nova presidente da Agerp

“Temos potencial enorme na agricultura familiar”, diz nova presidente da Agerp

A nova presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana, assumiu o cargo com o desafio de continuar o trabalho que vinha sendo feito e incrementar cada vez mais a assistência aos pequenos produtores rurais.
A Agerp tem dezenas de equipes de técnicos em campo para impulsionar a agricultura familiar. Isso é feito por meio de tecnologia, treinamentos e outras ferramentas. É uma agência vinculada à Secretaria de Agricultura Familiar.
Loroana Santana é a primeira mulher a assumir o comando da Agerp. “O Maranhão tem potencial enorme para desenvolver a agricultura familiar, os números só vêm crescendo”, diz ela durante entrevista à Nova 1290 Timbira.
A presidenta da Agerp explica que a Agerp tem cobertura em todos os cantos do Estado, com 19 regionais e técnicos habilitados a dar treinamento e a ajudar na captação de crédito, por exemplo.
Loroana conta que, entre as iniciativas mais importantes da Agerp, está a entrega de sementes de arroz e milho no tempo certo para a plantação: “Foi a primeira vez na história do Maranhão que houve esse êxito”.
Parceria
A nova titular da Agerp afirma que a ideia também é dar um enfoque maior nas associações e cooperativas. “Essas estruturas coletivas são de grande importância. E também vamos trabalhar com os assentamentos, com uma política integrada”, diz.
“É com essas metas que a gente vai dar início a essa nova era de gestão, escutando sempre os movimentos sociais, que são nossos grandes parceiros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.