O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o envio de tropas federais a sete Estados para garantir a segurança no dia das eleições municipais. O primeiro turno está marcado para 15 de novembro. O Maranhão também terá reforço na segurança.
Os militares das Forças Armadas vão ser enviados a 345 localidades. Os pedidos de reforço foram feitos pela Justiça Eleitoral dos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.
Segundo o TSE, o objetivo é garantir que o processo eleitoral transcorra de maneira tranquila e assegurar o cumprimento das regras eleitorais no dia da votação.
O presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que a medida é necessária porque esses locais registraram problemas em pleitos anteriores.
Para o primeiro turno das eleições gerais de 2018, o TSE aprovou o envio de força federal para 510 localidades de 11 Estados. Nas eleições municipais de 2016, o tribunal aprovou pedidos de tropas federais para 467 locais de 14 Estados.
Com informações do Valor Econômico.