TSE aprova envio de tropas federais para as eleições em 7 estados; Maranhão é um deles

TSE aprova envio de tropas federais para as eleições em 7 estados; Maranhão é um deles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o envio de tropas federais a sete Estados para garantir a segurança no dia das eleições municipais. O primeiro turno está marcado para 15 de novembro. O Maranhão também terá reforço na segurança.

Os militares das Forças Armadas vão ser enviados a 345 localidades. Os pedidos de reforço foram feitos pela Justiça Eleitoral dos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Segundo o TSE, o objetivo é garantir que o processo eleitoral transcorra de maneira tranquila e assegurar o cumprimento das regras eleitorais no dia da votação.

O presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que a medida é necessária porque esses locais registraram problemas em pleitos anteriores.

Para o primeiro turno das eleições gerais de 2018, o TSE aprovou o envio de força federal para 510 localidades de 11 Estados. Nas eleições municipais de 2016, o tribunal aprovou pedidos de tropas federais para 467 locais de 14 Estados.

Com informações do Valor Econômico. 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *