Uma quinzena na ‘cova dos leões’- eleição da Famem seria um teste político de sobrevivência… 

Uma quinzena na ‘cova dos leões’- eleição da Famem seria um teste político de sobrevivência… 

O vice-governador Carlos Brandão(Republicanos) assumiu  na manhã desta terça-feira 5, interinamente o Governo do Maranhão. Durante 10 dias vai trilhar os passos políticos que possam fortalecer a sua permanência definitiva como inquilino dos Leões em 2022.  Na sua primeira agenda – logo de cara, uma reunião com todo  staf do primeiro escalão do Governo Comunista.

Até o dia 15 de janeiro – quando voltar o titular dos Leões, Brandão terá o seu primeiro grande desafio político – eleger o presidente da Famem. Toda engenharia montada nessa primeira quinzena de janeiro talvez seja para dá logo oportunidade  para o vice governador mostrar se tem mesmo força política para ser o nome ungido para disputar a eleição como candidato do Grupo Comunista na sucessão de Flávio Dino(PCdoB).

Brandão vai para o tudo ou nada com Gentil na eleição da Famem…

Se fracassar na articulação para a vitória do prefeito de Caxias- Fábio Gentil(Republicanos), contra o atual presidente da entidade municipalista- Erlânio Xavier(PDT) poderá ser um sinal  negativo no seu caminho.

 

Ou seja, uma quinzena na cova dos leões. A eleição da Famem seria um teste político de sobrevivência…

Erlânio vem para reeleição – tem apoio do senador Weverton Rocha…

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *