Visita de Carlos Brandão a cidade Tuntum aquece a disputa pela Famem

A eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2019/20 deve ser umas das mais disputada de todos os tempos. Tudo isso pelo fato da dificuldade de consenso. Pleito que acontece dia 30 de janeiro, aponta dois candidatos. O atual presidente da entidade, Cleomar Tema(DEM), prefeito de Tuntum contra o Erlânio Xavier(PDT), prefeito de Igarapé Grande. Pela primeira vez o embate acontece dentro de apoiadores do governador Flávio Dino(PCdoB).

Erlânio X Tema: aquece a disputa

Num certo momento a disputa parecia desenhar para uma ampla vantagem para o candidato Erlânio Xavier, mas a visita do governador em exercício Carlos Brandão à cidade de Tuntum mexeu de novo com a disputa. Comenta-se nos bastidores que o preferido de Brandão na Famem seria o atual presidente.

O prefeito de Igarapé Grande tem o apoio declarado do senador Weverton Rocha(PDT).

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Visita de Carlos Brandão a cidade Tuntum aquece a disputa pela Famem"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*