107 respiradores chegam no Maranhão para reforçar o combate ao maldito vírus chinês

107 respiradores chegam no Maranhão para reforçar o combate ao maldito vírus chinês

Uma carga de 107 respiradores chegou ao aeroporto de São Luís na noite desta terça-feira (14) para serem usados por pacientes com coronavírus no Estado. Outros 80 aparelhos ainda vão ser enviados ao Maranhão nos próximos dias.

Todos eles foram comprados por meio de doações feitas por empresas, numa iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), do Governo do Estado.

Fonte: Blog Sílvia Tereza

Os respiradores foram comprados na China. A união de esforços entre as empresas e o poder público foi fundamental para conseguir esses aparelhos, que estão sendo disputados de modo acirrado em todo o mundo.

Os equipamentos serão instalados na rede pública estadual de saúde, que está passando por ampliações no número de leitos para atender os pacientes.

“Os equipamentos são indispensáveis no cuidado dos pacientes com síndrome respiratória. Que sejam bênção e restaurem a saúde de muitos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Além dos respiradores, as doações das empresas permitiram a compra de 200 mil máscaras, que chegarão junto com os 80 aparelhos que ainda faltam.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *