A direção nacional do PT decidiu, em reunião na manhã desta segunda-feira(17), que o partido apoiará, em Timon, a reeleição da prefeita Dinair Veloso(PDT) e, em Imperatriz, o nome do ex-deputado Marco Aurélio(PCdoB) na disputa pela prefeitura da cidade.
Em Timon, o PT estava sendo disputado entre a prefeita pedetista Dinair e o pré-candidato do governo a prefeito, deputado Rafael(PSB). Na executiva nacional, foram 15 votos pró-Dinair, 4 contra e 03 abstenções.
Já em Imperatriz, foram 14 votos favoráveis para o PT apoiar a candidatura de Marco Aurélio e apenas 5 contrários com 1 abstenção. O PT tinha pré-candidato próprio, o vereador Aurélio do PT, mas agora está fechado com o ex-deputado comunista.
O senador Weverton Rocha foi decisivo para que o PT ficasse com a prefeita Dinair em Timon e o deputado federal Márcio Jerry(PCdoB) um dos responsáveis pela articulação do PT em favor de Marco Aurélio em Imperatriz.
O ex- secretário da Sedel do Governo Dino e atual secretário de educação do município de Maricá(RJ) o petista Márcio Jardim(PT) usou as redes sociais para comentar o apoio do partido em Timon.
Com informações de Jon Cutrim