“A recuperação do Centro Histórico é um dos legados da minha gestão”, diz prefeito Edivaldo…

“A recuperação do Centro Histórico é um dos legados da minha gestão”, diz prefeito Edivaldo…

Em sua edição deste fim de semana o jornal O Imparcial destaca o processo de restauração que o Centro Histórico de São Luís e o entorno vem passando nos últimos anos por meio dos investimentos feitos na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“É um dos legados da minha gestão. Tudo que foi feito até aqui, ao longo dos últimos oito anos, teve por objetivo resgatar e preservar a memória da nossa cidade, que é Patrimônio Mundial”, disse o prefeito Edivaldo ao jornal.

No domingo (06) São Luís comemora 23 anos do recebimento do título de Patrimônio Cultural Mundial concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em reconhecimento à beleza e importância de seu conjunto arquitetônico original de origem colonial portuguesa. Os investimentos que Edivaldo vem fazendo reforçam o título recebido pela cidade.

Nos últimos anos, o Centro Histórico de São Luís recebeu o maior volume de obras e intervenções para preservação do seu patrimônio. Este é um dos mais importantes legados que a gestão do prefeito Edivaldo deixará para a cidade. É um volume expressivo de investimentos que não se via pelo menos desde as intervenções realizadas para que São Luís pudesse ter o título de patrimônio reconhecido em 1997.

A transformação da área central da cidade com a recuperação de sua infraestrutura, o resgate de suas características arquitetônicas e usos originais bem como a reocupação do Centro com atividades artísticas e culturais que levaram a população de volta para a região serão vistas ainda por muitos anos como um marco na história da cidade.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *