Alcântara: Eliziane quer mais dados sobre acordo Brasil/EUA

 

A senadora Eliziane Gama (PPS) anunciou hoje (19) que cobrará do governo Jair Bolsonaro (PSL) mais dados sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), assinado entre Brasil e Estados Unidos e que viabilizará a utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) pelos americanos.

Ela protocolou no Senado um requerimento para que os ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) repassem aos senadores mais informações sobre o acordo.

“Como parlamentar vou acompanhar todas as informações sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas Brasil/EUA, por isso protocolei hoje requerimento pedindo que o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e o Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo sejam ouvidos pelo Senado sobre os detalhes do acordo e também para saber quais os benefícios sociais para a população de Alcântara”, destacou.

Já assinado pelos dois países, o acordo ainda precisa de aprovação do Congresso brasileiro para passar a valer efetivamente.

Be the first to comment on "Alcântara: Eliziane quer mais dados sobre acordo Brasil/EUA"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*