“É positiva a ideia da retomada da Base de Alcântara”, defende o governador do Maranhão

“É positiva a ideia da retomada da Base de Alcântara”, defende o governador do Maranhão

“É positiva a ideia de retomada da Base de Alcântara. Nós defendemos o programa espacial brasileiro, defendemos a soberania nacional”. Com essa frase, o governador Flávio Dino começou sua resposta sobre o acordo entre Brasil e Estados Unidos.

Para ele, o importante agora é ver o conteúdo do acordo “para garantir que não haja nenhuma lógica de enclave, ou seja, de transferência da soberania brasileira para outros países do mundo”.

Ainda de acordo com Dino, outro ponto importante é garantir que não haja ônus para a população maranhense.

“A base tal como está é operacional, pode ser operacionalizada, e nós queremos que isso aconteça”, afirmou Dino, ao realçar que significa um salto adiante para o Brasil e para o Maranhão.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *