Eleições 2020 – As movimentações políticas pra isolar Eduardo Braide…

O Grupo  do governador Flávio Dino(PCdoB) fez uma movimentação  importante no sentido de isolar politicamente, ainda mais,  o líder nas pesquisa para prefeitura de São Luís, Eduardo Braide(Podemos).

Josimar nos Leões, com a esposa Detinha e o secretário da Secap Rodrigo Lago.

Ao chamar aos Leões o deputado federal Josimar de Maranhãozinho(PL),  que se assanhava todo para colocar o sobrinho vereador Aldir Jr como vice na chapa de Braide. Corre também nos bastidores que o “Moral da BR” teria cansado de esperar pra comer o “galo velho” que cozinhava em fogo brando por Braide.

Duarte Jr, em Brasília, com Brandão, Kleber Verde e Celso Russumano na filiação no PRB

Outro movimento considerado estratégico no meio político foi indicar o partido do vice-governador Carlos Brandão(Republicanos) para a filiação de Duarte Jr, segundo colocado nas intenção de votos. Com o  deputado estadual Duarte Jr no Republicano(PRB) dá um freio numa possível aproximação do grupo do deputado federal Kleber Verde e do prefeito Hilton Gonçalo(Republicanos) da candidatura de Braide. 

O que até agora ninguém descobriu foi a fórmula  como “desidratar” a imagem de “outsider” de Eduardo Braide construída de forma equivocada pelo eleitor de São Luís. 

 

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Eleições 2020 – As movimentações políticas pra isolar Eduardo Braide…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*