AL MA

Ribamar

“Carta Compromisso” de Flávio Dino é ‘conversa pra boi dormir’, diz Lobão Filho…

“Carta Compromisso” de Flávio Dino é ‘conversa pra boi dormir’, diz Lobão Filho…

 

Blog do Glaucio Ericeira

 

Pré-candidato a deputado federal, ex-senador criticou fortemente o governador e não descartou a possibilidade de Roseana Sarney candidatar-se à Câmara Alta em um embate com o ainda titular do Palácio dos Leões.

O empresário, ex-senador e pré-candidato a deputado federal, Lobão Filho, do MDB, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira, comentou o atual cenário político do Maranhão.

Lobão Filho classificou como balela uma Carta Compromisso, proposta pelo governador Flávio Dino (PSB), no dia 05 de julho deste ano, contendo critérios para escolha do candidato de consenso que irá sucede-lo..

“Essa história de Carta Compromisso, de critérios, foi uma balela de Flávio Dino. Ele já se definiu por Carlos Brandão”, disse o ex-parlamentar ao ser questionado sobre qual posicionamento o socialista adotará nesta segunda-feira (29), durante reunião com presidentes de 12 partidos que lhe prestam apoio.

Apesar de cravar o nome do vice-governador tucano como o preferido de Dino, Lobão Filho avaliou que o socialista não declinará a sua opção hoje.

“Ele [Dino] irá adiar a decisão para o ano que vem, avalio. E irá faze-lo por que não interessa a ele, neste momento, rachar o seu grupo. Este racha não interessa, neste momento, a ele, a Weverton e nem a ninguém. Interessa, tão somente, ao Brandão, que iria se estabelecer como o pré-candidato escolhido junto a máquina do Governo”.

Vice-presidente do MDB, Lobão Filho criticou fortemente Flávio Dino, o classificando como uma experiência ruim para o Maranhão e que falhou, ao longo destes quase oito anos, não retirando o Estado das últimas posições referentes aos indicadores sociais.

O emedebista ratificou apoio ao senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo, e não descartou a possibilidade da ex-governadora Roseana Sarney, diante de um cenário de rompimento do grupo governista, candidatar-se ao Senado por uma chapa encabeçada pelo pedetista.

“Se Roseana for para o Senado, Flávio Dino não dorme mais. Temos levantamentos que mostram a vitória dela. Hoje, o Flávio Dino está tranquilo, como candidato único. Porém, vai ter insônia se a Roseana decidir concorrer ao Senado. A classe política não o tolera. Sua gestão está numa decrescente, aumentando consideravelmente a rejeição. Depois que deixar o Palácio, o Flávio Dino vai viver uma realidade que ele não conhece. Até os garçons não irão mais servir cafezinho pra ele”.

Lobão disse estar extremamente satisfeito com a sua pré-campanha, que vem recebendo diversas adesões por todo o Estado.

Avaliou que, caso Roseana concorra, de fato, para Câmara Federal, o MDB tem plenas condições de eleger quatro deputados federais.

Sobre a possibilidade do seu partido compor com uma candidatura de Carlos Brandão, ele afirmou ser pouco provável que aconteça

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *