ALEMA

Caxias: voo cego marca o início do fim de uma trama política

Caxias: voo cego marca o início do fim de uma trama política

A experiência política ensina algumas lições que são fundamentais à sobrevivência nesse meio. Uma delas é a humildade, virtude que faltou e continua faltando nessa que acha que será algo que nunca foi. Ela comete erros de principiantes, acha que é onipotente e tenta colocar no meio pessoas que nada têm a ver no processo, mas que podem acabar empurrando ladeira abaixo políticos como o governador Carlos Brandão.

Lycia Waquim insiste em projeto de poder em Caxias contrário aos interesses do seu grupo político, liderado pelo prefeito Fábio Gentil

Quando a mesma retrata que tem a mãe como braço do governador e, juntamente com ele, contará com apoio de forma irrestrita do mesmo, começa a passar por cima de todos ou pelo menos acha que pode passar. Age de forma brusca ao tentar cooptar aliados de vereadores que fazem parte do mesmo grupo e isso já está incomodando os membros do parlamento municipal. Ela só precisa aprender que no momento está sozinha em campo e assim pode fazer o que quiser, mesmo contando com apoio do seu primo prefeito Fábio Gentil, sendo secretaria em sua gestão, percebe-se que ele não compactua com seu modus operandis.

Os vereadores têm cobrado ações do prefeito de forma constante, de modo a coibir tudo o que está acontecendo. Lycia Waquim ultrapassa a barreira da insensatez. Deve ter em sua retaguarda alguém que acha que conhece o marketing político, mas que não passa de um mero aprendiz. De acordo com fontes, o governador pode perder o apoio dos 16 vereadores aliados se continuar permitindo que a aspirante a prefeita utilize seu nome para atrair apoios ou mesmo usar a máquina administrativa do Estado e do Município em prol unicamente de sua pretensa campanha.

Cuidado, governador, abra os olhos, pois um ou uma jamais será maior do que um grupo político que deu total apoio à sua reeleição. Graças ao empenho de vereadores e do prefeito Fabio Gentil, Caxias contribuiu com uma das maiores votações para a recondução de Brandão ao Palácio dos Leões. Quando essa coalizão de candidatos entrar em campo, será se Lycia aguentara? Fácil usar a máquina do Município e do Estado, mas, depois, como ficará, sendo alvo do repudio e da antipatia de todos os candidatos? Fontes relatam que se prefeito e governador não agirem, eles tomarão suas atitudes de forma individual.

Anda há muita água para rolar por baixo dessa ponte, afirma um vereador! Lycia não aceita a indicação de Gentil Neto para ser o sucessor de Fábio Gentil, e, dessa forma, para chamar atenção, passa por cima de tudo e de todos. Já é possível ver sinais claros de que ela tem perdido espaço dentro do grupo. E se continuar assim, ficara sozinha, afirma a fonte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x