ALEMA

CAMARA SLZ

Chaguinhas parabeniza Fábio Macedo por assumir liderança do maior bloco na Câmara dos Deputados…

Chaguinhas parabeniza Fábio Macedo por assumir liderança do maior bloco na Câmara dos Deputados…

O presidente interino da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), Francisco Chaguinhas (Podemos), parabenizou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), o colega de partido, deputado federal Fábio Macedo (Podemos), que assumiu a liderança do maior bloco da Câmara Federal, formado pelos partidos Podemos, MDB, PSD e Republicanos.

“Eu quero aqui parabenizar o deputado federal Fábio Macedo, que é do nosso partido. E aqui quero registrar que nós temos três ministros do Maranhão e agora nós temos o Fábio Macedo, líder do maior bloco da Câmara Federal, com 142 deputados. Para nós, é motivo de satisfação”, disse.

O chefe do Legislativo ludovicense afirmou ainda que pretende formar uma comissão para ir à Brasília em busca de recursos para a cidade. Ele lembrou que o aliado no Congresso Nacional será um canal que vai abrir as portas para importantes investimentos em favor da capital maranhense.

“Falei com o deputado federal que nós iriamos marcar com duas comissões desta Casa, com os presidentes e alguns membros, para realizar uma visita à Brasília e expor o que nós observamos todos os dias no período invernoso na cidade (…). Desejo sucesso ao Fábio Macedo, mas que ele não se esqueça do nosso estado”, disse.

Novo bloco

O novo bloco partidário liderado por Fábio Macedo foi formado ontem (28), dentro da Câmara dos Deputados, a partir da junção dos partidos Podemos, MDB, PSD e Republicanos. O grupo conta com um total de 142 deputados federais.

Com essa formação, o colegiado terá protagonismo nos debates e votações na Câmara, atendendo aos anseios da sociedade. Macedo está no seu primeiro mandato como deputado federal e é um dos poucos maranhenses a alcançar destaque em posições de grande relevância na Câmara. Ele tem se destacado e conquistado espaços políticos importantes, com trânsito expressivo e grandes articulações com o Executivo e também com os partidos de oposição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x