Com apoio da Prefeitura, produtores rurais fornecem mandioca para a AMBEV

Com apoio da Prefeitura, produtores rurais fornecem mandioca para a  AMBEV

Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu no auditório da prefeitura de Santa Rita, o evento que marcou o início da comercialização de mandioca para a Ambev. Estiveram presentes a primeira-dama e prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, o deputado estadual Ariston Gonçalo, o vice-presidente do SEBRAE – Dr Celso Gonçalo, o diretor ADM do Comefc – Dilton Carvalho, vereadores do município e dezenas de produtores rurais.

A produção de mandioca comercializada para a Ambev será usada para fabricação da cerveja Magnífica, e foi resultado de um incentivo da prefeitura aos produtores do município, no total, 33 famílias foram contempladas com a produção e venda do produto. O preço praticado, é o estabelecido pela Conab, onde todo valor arrecadado foi repassado integralmente aos produtores agrícolas do município.

“Hoje é um dia muito importante. 29 mil quilos de mandioca estão sendo exportados para produção de uma cerveja legitimamente maranhense. O próximo passo é o estabelecimento de uma fecularia em nosso estado”, declarou o prefeito Hilton Gonçalo.

Vale ressaltar que a prefeirura vem atuando em parceria com Fiema, Sebrae através do vice-presidente do SEBRAE – Dr Celso Gonçalo e outras entidades para a implantação de uma fecularia no Maranhão para produção da cerveja Magnífica, o que traria mais benefícios ao estado gerando emprego e renda.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *