AL MA

Ribamar

Com entregas em Balsas e Mangabeiras, Márcio Honaiser já levou Mais Renda a 52 municípios…

Com entregas em Balsas e Mangabeiras, Márcio Honaiser já levou Mais Renda a 52 municípios…

Da assessoria
“Estimular o empreendedorismo e incentivar a geração de renda é fundamental para vencermos este delicado momento que estamos atravessando, por isso a minha felicidade em entregar aqui os kits de negócios do programa Mais Renda”. Com estas palavras o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), deputado Márcio Honaiser, comemorou a entrega de kits do programa Mais Renda nesta sexta-feira nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Guimarães. No total já são cerca de 2500 beneficiários contemplados com o programa em todo o estado.
Ao assumir a direção da Sedes em 2019, o Estado contava apenas com 14 municípios contemplados pelo programa. Hoje este número já chega a 66, ou seja, de 2019 até os dias de hoje 52 municípios foram incluídos no programa, sendo que destes 52 municípios, 20 já tiveram capacitação concluída e equipamentos entregues. No momento, em 32 municípios, os beneficiários estão sendo capacitados e logo vão receber os seus equipamentos.
“Estamos trabalhando, seguindo a determinação do governador Flávio Dino, com os olhos voltados para os que mais precisam. Desde que assumi a Sedes tenho buscado desenvolver o maior número de ações possíveis para atender as pessoas em vulnerabilidade social. Por isso a minha grande alegria em dar meios para as pessoas melhorarem as suas vidas, pois é disso que se trata o Mais Renda: Preparar e dar meios para as pessoas conseguirem o seu sustento”, explicou Márcio Honaiser.
Em cada município em que são realizadas as entregas surge uma nova esperança de que dias melhores virão. São histórias como a do seu José Areolinio Pereira, que trabalha a 10 anos vendendo milho.
“Tem 10 anos que trabalho com milho verde, e durante todo este período eu não pude comprar este equipamento que hoje estou recebendo. Agradeço ao nosso secretário e ao nosso governador pela oportunidade que eles estão dando, não só a mim, mas a todos que estão recebendo os seus equipamentos”, disse José Aerolino Pereira.
“É um momento ímpar para todos nós aqui de Manbageiras, ser contemplados com este programa. Estamos muito felizes com a efetivação deste programa aqui. São pessoas que precisam e vai fazer toda a diferença”, disse o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso. Só em São Raimundo das Mangabeiras foram entregues 30 equipamentos.
Outra entrega realizada na sexta-feira foi em Balsas. No município 33 beneficiários foram contemplados.
“Estou muito grata em receber este kit. Sou dona de casa e tenho um filho com necessidades especiais e não posso sair de casa para trabalhar. Com este kit vou poder trabalhar em casa. Meu sentimento é só de gratidão”, disse Denise Andrade Costa, contemplada com o kit de cabeleireira.
Deputado licenciado, o secretário Márcio Honaiser, destacou a importância do trabalho da Sedes em todo o Estado.
“Muitos me perguntam por que não estou na Assembleia, já que sou deputado. Eu aceitei este convite do governador Flávio Dino de gerir a Sedes, uma secretaria de extrema importância, que tem por missão cuidar das pessoas em vulnerabilidade social. Aceitamos o desafio e conseguimos implementar grandes ações. Duplicamos o número de restaurantes populares, implementamos o Vale Gás e triplicamos o número de municípios contemplados pelo Mais Renda. O nosso compromisso é cuidar das pessoas”, disse Márcio Honaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *