IPTU PMSL

SEMOSP

Com recursos destinados por Roberto Rocha, Prefeitura vai asfaltar zona rural de São Luís…

Com recursos destinados por Roberto Rocha, Prefeitura vai asfaltar zona rural de São Luís…

O senador Roberto Rocha (PTB) assinou, nesta última sexta-feira, 01, juntamente com o prefeito Eduardo Braide, em uma solenidade no Povoado Porto Arraial, a Ordem de Serviço para a primeira etapa das obras do projeto de pavimentação asfáltica “Caminhos da Produção”.

Também participaram do evento o diretor de infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Rozendo; o deputado estadual, Hélio Soares (PL); o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, assim como vários outros secretários municipais.

A emenda destinada pelo senador Roberto Rocha para a primeira etapa do projeto vai possibilitar a melhoria de infraestrutura de cinco trechos em vários pontos da Zona Rural de São Luís, com recuperação de estradas vicinais e melhoramento do asfalto em diversas localidades. Uma obra que, além de beneficiar áreas produtivas da capital maranhense, era muita esperada pelos agricultores da região.

José Gonzaga Araújo, que trabalha com o comércio de sementes, mora no povoado Arraial há 15 anos. Disse que a melhoria da estrada vai deixar os moradores felizes.
“Isso aqui, a gente já almejava há muito tempo. Isso é bom demais. Agora todo mundo vai ficar feliz, tendo uma estrada, asfalto…Isso é progresso. É muito bom pra nós”, disse o comerciante.

O senador Roberto Rocha elogiou a iniciativa e a parceria da prefeitura de São Luís com o projeto:
“Só se gera riqueza produzindo, mas a produção precisa de infraestrutura, de logística e o prefeito Eduardo Braide tem trabalhado e muito pela Zona Rural; por isso temos certeza que esse projeto vai beneficiar nossos produtores rurais da ilha”, frisou o senador, que ressaltou, ainda a importância de investir na produção e nos produtores como forma de desenvolvimento econômico.
“O Maranhão é um estado que tem riquezas naturais, temos rios, terra produtiva. Mas é preciso que haja investimento na produção e nos produtores. Acredito no crescimento econômico pela geração de renda”, disse.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou da importância da estrada para a região:
“Essa obra vai ajudar mais de mil famílias a escoar suas produções de pescados, milho, feijão e arroz, entre outros grãos. Agradecemos a sensibilidade do senador Roberto Rocha, que destinou uma emenda para a primeira etapa dos serviços e com isso vamos poder entregar mais obras para a nossa Zona Rural”, declarou Eduardo Braide.

O projeto será executado por meio da Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa- Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. Só nesta primeira etapa, já serão viabilizados 14 km de asfalto que vão beneficiar os povoados Parque Anajatiua; Arraial; Coquilho 2; São Joaquim e Tinaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.