Contemplada com contrato de publicidade “exclusivo” da EMAP, Mirante espalha fake news sobre Itaqui

Contemplada com contrato de publicidade “exclusivo” da EMAP, Mirante espalha fake news sobre Itaqui

Marrapá

Mesmo sendo beneficiado com um contrato “quase que exclusivo” de propaganda da EMAP, o Grupo Mirante segue espalhando fake news sobre o Porto do Itaqui.

Segundo o jornal O Estado do Maranhão, a EMAP foi notificada pela Polícia Federal sobre supostas irregularidades em contratos de dragagem e batimetria realizados no Porto.

A Empresa esclareceu que “não recebeu oficialmente nenhuma notificação da PF ou de qualquer outro órgão, tendo tomado conhecimento do relatório da PF reproduzido por alguns desses veículos de comunicação”.

Sobre o processo de investigação, a atual gestão da EMAP é a principal interessada no esclarecimento dos fatos.

Esses contratos foram licitados, celebrados e iniciados (assinatura de Ordem de Serviço) entre 2013 e 2014, período em que a EMAP era presidida por Luiz Carlos Fossatti, ainda no governo Roseana.

É assim que a Mirante retribui a EMAP e a Leiaute Propaganda pelo privilégio de ser contemplada, ano após ano, com as repetidas (e milionárias) campanhas do Porto do Itaqui em detrimento de diversos outros veículos de comunicação.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *