Depois que o ex-governador José Reinaldo(PSDB) criou a maior pendenga no ninho tucano, defendendo o nome de Eduardo Braide(PMN) para o Governo do Estado, após muita pressão o deputado resolveu sair da toca.
Em vídeo nas redes sociais, ele não menciona, sequer, o apoio explícito do ex-governador e ainda enfatiza que a sua posição de sair ou não candidato é uma decisão unilateral e pessoal. A sua declaração foi como uma “balde de água gelada” na inciativa afoita de Zé Reinaldo de defender e antecipar o nome do deputado para governador. Na leitura política de um bom entendedor, Braide desautoriza quem quer que seja a defender seu nome antes da sua decisão.
“Os meus caminhos políticos são traçados pelas pessoas, pela minha família e as orientações do meu partido, nesse caso não vai ser diferente”, decretou!
Pela declaração do deputado tudo leva a crer que ele pretende manter a tática que levou ao segundo turno da eleição de São Luís em 2014. Ou seja, não quer apoio de políticos tradicionais no seu projeto de poder.